Associação de Penacova promove minifestival de teatro

A associação Partículas Soltas vai promover, de sexta-feira a domingo, a terceira edição do seu minifestival dedicado ao teatro, que vai percorrer diferentes espaços do concelho de Penacova.

O programa aposta na diversidade de temas e espaços ao longo de três dias do festival, que arranca na sexta-feira, no Auditório Municipal de Penacova, anunciou hoje a associação Partículas Soltas, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

No Auditório Municipal, a turma de adultos e adolescentes do grupo de teatro daquela associação de Penacova vai apresentar a comédia “Médico à Força”, de Moliére.

No dia seguinte, o mesmo espaço acolhe o Teatro de Estudantes da Universidade de Coimbra (TEUC), que apresenta “33 (Luísa de Jesus)”, uma peça baseada em torno da ‘serial killer’ portuguesa, natural de Figueira do Lorvão, concelho de Penacova, condenada à morte por ter assassinado 33 bebés abandonados.

Segundo a nota de imprensa, no mesmo dia e também no domingo, as turmas infantis da Partículas Soltas apresentam-se em dois espaços diferentes de Penacova.

No último dia, haverá um espetáculo de fados e guitarradas na Altíssima Guesthouse e um espetáculo de Rodolfo Castro, intitulado “O Pior Contador de Histórias do Mundo”, dirigido para os mais pequenos.

O evento, cujos bilhetes têm um custo de três euros, tem o apoio da Câmara de Penacova, Freguesia de Sazes do Lorvão, Associação Amigos da Chã, Casa do Povo de Penacova, TEUC e Instituto Português do Desporto e da Juventude.

As reservas dos bilhetes devem ser feitas a partir do endereço eletrónico soltasparticulas@gmail.com