Detidas quatro pessoas em operação conjunta da Polícia Judiciária e Polícia de Segurança Pública

Combate à criminalidade violenta e grave na cidade de Viseu

“Operação Paládio”

A Diretoria do Centro da Polícia Judiciária e o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública em Viseu, realizaram na manhã do dia de hoje uma operação conjunta, visando o cumprimento articulado de mandados detenção e busca em vários pontos da cidade de Viseu, emitidos no âmbito de investigações a cargo dos dois OPC. 

A operação agora concretizada representou o culminar de investigações relacionadas com fenómenos de criminalidade especialmente violenta na cidade de Viseu, associados sobretudo ao tráfico e consumo de estupefacientes e envolvendo a utilização de armas de fogo. 

Desta ação policial, cujo principal objetivo foi o combate à criminalidade violenta e grave e o reforço do sentimento de segurança junto da população em geral, resultou a detenção, em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo DIAP de Viseu, de três homens e uma mulher, por suspeitas da prática de crimes de sequestro agravado, homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida.

No decurso da ação policial agora desencadeada, foram ainda realizadas buscas na cidade de Tarouca, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana, tendo sido ainda apreendidos elementos probatórios adicionais.

Em articulação com a PJ, a PSP empenhou nesta operação várias valências, nomeadamente, Investigação Criminal, Equipas de Intervenção Rápida, bem como equipas da Unidade Especial de Polícia, tais como o Corpo de Intervenção e o Grupo Operacional Cinotécnico.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 24 e os 60 anos, irão ser presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.