Um homem, de 37 anos, foi detido por suspeita de ter violado uma menina de 12 anos em Castelo de Paiva, no distrito de Aveiro, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ) e a GNR.
Em comunicado, a PJ esclareceu que o suspeito foi detido fora de flagrante delito, por suspeita da prática do crime de violação agravada.
Segundo a Judiciária, os factos que levaram à detenção ocorreram na terça-feira de manhã no interior de uma residência de familiares da vítima, onde o suspeito pernoitara ocasionalmente.
O detido terá aproveitado a ausência de adultos para conduzir a menor para o quarto onde dormira e para a submeter a diversos atos sexuais de relevo que culminaram na violação.
“O presumível autor dos factos tentou persuadir a criança a agir dentro da normalidade e a ocultar os atos de que fora vítima, o que acabou por não suceder com o reporte por esta dos mesmos a familiares”, refere a mesma nota.
Logo após notícia dos factos, com a colaboração da GNR, a vítima foi assistida e foram desencadeadas as diligências policiais necessárias à recolha de prova diversa, culminado com a detenção do suspeito.
O detido, sem antecedentes criminais, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Santa Maria da Feira, para a aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.