As detenções ocorreram na noite de terça-feira, quando “os suspeitos, através da quebra de um dos vidros da viatura, conseguiram aceder ao interior da mesma”.
Quatro homens, com idades entre os 22 e os 38 anos, foram apanhados em flagrante delito pela Polícia de Segurança Pública (PSP) a furtar uma viatura, na Calçada da Tapada, na freguesia lisboeta de Alcântara.
Em comunicado, enviado esta quinta-feira às redações, a PSP referiu que as detenções ocorreram na noite de terça-feira, quando “os suspeitos, através da quebra de um dos vidros da viatura, conseguiram aceder ao interior da mesma”.
Acabaram por ser “surpreendidos em flagrante delito” pelos agentes quando se “encontravam a desmantelar partes” da viatura.
Foram apreendidos diversos utensílios/ferramentas que se encontravam na posse dos suspeitos, “utilizados para a prática da atividade criminosa, bem como alguns objetos resultantes do furto em questão”.
Segundo a PSP, os suspeitos “dedicavam-se ao furto de acessórios/equipamentos de viaturas para posterior venda a terceiros”.