Em dia de festa do presidente do FC Porto, dragões golearam o Arouca e reaproximaram-se, à condição, da liderança da I Liga
O FC Porto venceu nesta quarta-feira o Arouca por 5-1, em jogo da 14.ª jornada da I Liga. Em dia de festa, o dragão deu a Pinto da Costa um belo presente de aniversário, seguindo com tudo na corrida pelo topo da tabela do campeonato.
Otávio abriu as contas aos 23 minutos de jogo, seguindo-se três golos golos de Taremi, aos 18, 34 e 50 minutos. Opoku ainda marcou na própria baliza após cruzamento do iraniano, sendo de Bruno Marques o último golo do encontro, o golo de honra do Arouca.
Com este resultado, o FC Porto chega aos 32 pontos, ficando, à condição, a cinco pontos do Benfica. Já o Arouca volta a perder na I Liga e segue com 19 pontos no 10.º lugar da tabela do campeonato.
Melhor presente de aniversário Pinto da Costa não podia pedir. O FC Porto deu espetáculo em casa no regresso à I Liga e manteve a boa forma na temporada. 85 anos de vida, 40 de presidência, mereciam grande recompensa e foi isso que aconteceu.
A entrada do FC Porto em campo não podia ter sido melhor. Aos 23 segundos de jogos, enquanto alguns ainda procuravam o seu lugar nas bancadas do Estádio do Dragão, Otávio aproveitou uma bola perdida para marcar o primeiro encontro.
Um golo madrugador costuma arrumar desde cedo a questão, mas o FC Porto não tomou o ditado como garantido. A equipa de Sérgio Conceição não tirou o pé do acelerador e procurou sempre o segundo golo. Marcou-o por Taremi, numa jogada que descreve o campeão nacional: rápido, pragmático e letal.
O terceiro golo acabou por aparecer no pior momento do FC Porto na partida. Já com algum perigo criado junto à baliza de Diogo Costa, com Alan Ruiz a fazer o papel de irrequieto que normalmente pertence a Mújica, o Arouca acabou por mostrar alguma fraqueza na defesa. A dormir quando não devia, a linha defensiva dos arouquenses deixou Taremi ganhar a frente e, na cara do golo, o iraniano não tremeu.
O intervalo de pouco serviu ao Arouca, que voltou para campo praticamente derrotado. A confirmação surgiu ao minuto 50, quando Taremi voltou a fazer das suas. Novamente perante uma defesa de farrapos, o iraniano chegou ao hat-trick. Minutos mais tarde, forçou o quinto golo ao cruzar para o centro da grande área. Opoku tentou cortar e fez autogolo.
No momento em que não devia, pelo momento que passava, o FC Porto sofreu um golo. Bruno Marques estreou-se a marcar na I Liga com um remate de longe, deixando Sérgio Conceição furioso. A verdade é que o grito do técnico fez a equipa tremer, permitindo ao avançado brasileiro voltar a ameaçar.
Os tremeliques passaram depressa, com o Dragão em plena festa em homenagem a Pinto da Costa. São 32 pontos, menos cinco que o Benfica, que, espera o Dragão, pode escorregar frente ao Sp. Braga e animar mais a luta pelo título da I Liga.