Houve duas vítimas mortais na sequência dos 28 acidentes rodoviários registados em Lisboa na sexta-feira.
O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), no âmbito da sua atividade operacional, deteve durante todo o dia de sexta-feira 46 pessoas, no âmbito de várias operações policiais levadas a cabo na cidade, informa um comunicado a que a TVC teve acesso.
Onze das detenções deveram-se ao crime de condução sem habitação legal para o efeito, seis por condução sob efeito de álcool e 15 por tráfico de estupefacientes.
Há ainda a registar cinco detenções por posse de arma proibida, três por crimes contra a propriedade, dois pela emissão de mandados de detenção, uma por desobediência e uma por resistência e coação sobre funcionário. Outras duas pessoas foram detidas por motivos não especificados na nota de imprensa citada.
No decorrer dessas ações policiais foram ainda apreendidas 181 doses de haxixe, 14,7 doses de cocaína e 457 doses de outras drogas, bem como cinco viaturas.
Já no que toca à sinistralidade rodoviária, a PSP de Lisboa comunica a ocorrência de 28 acidentes, com oito feridos ligeiros e duas vítimas mortais a lamentar.
A PSP garante ainda, no comunicado, que “continuará a reforçar o seu empenhamento operacional nesta época festiva, sobretudo nas dimensões de prevenção e visibilidade, de forma a zelar pela segurança de todos os cidadãos da área metropolitana de Lisboa”.