Fogo na Calçada Nova do Colégio levou à mobilização de 60 operacionais e 20 viaturas. Não havia, às 22h30, registo de feridos.
Deflagrou, esta segunda-feira, um incêndio num prédio residencial na Calçada Nova do Colégio, no centro de Lisboa, nas proximidades do hospital de São José. No local estiveram vários meios a combater o fogo, entre eles, principalmente, elementos dos Sapadores Bombeiros de Lisboa, conforme a TVC apurou.
O alerta foi dado às 20h55 e acudiram ao local 60 operacionais e 20 viaturas desse mesmo corpo lisboeta de bombeiros, bem como da Polícia de Segurança Pública (PSP), Proteção Civil, Bombeiros Voluntários do Beato e o INEM.
O edifício foi entretanto evacuado e 26 pessoas foram retiradas, revelou o Tenente-Coronel dos Bombeiros Sapadores aos meios de comunicação no local. Não há feridos a registar.
“Enquanto não houver condições de segurança”, no entanto, nem os moradores desse edifício poderão voltar ao mesmo, nem os moradores dessa mesma rua lisboeta poderão circular na mesma, por perigo de serem atingidos com telhas ou outras partes do telhado do edifício que ardeu.
Apesar de não apontar, para já, possíveis origens para este incêndio, o Tenente-Coronel dos Sapadores lisboetas admitiu que há registo de várias explosões, que poderão ter originado em botijas de gás. “É muito prematuro avançar com alguma causa”, assegurou, no entanto.
Fonte da PSP avançou à TVC que a Polícia Judiciária foi acionada.
O incêndio – que terá deflagrado com grande velocidade – foi avistado por vários vizinhos e pessoas próximas deste edifício no centro de Lisboa, que rapidamente publicaram nas redes sociais imagens do mesmo.