Biblioteca Infantil/Ludoteca celebra S. Valentim e Carnaval no mês de fevereiro

A Biblioteca Infantil/Ludoteca da Biblioteca Municipal da Coimbra vai celebrar o amor e o Carnaval durante o mês de fevereiro. As propostas passam pelas já habituais sessões das horas do conto, este mês dedicadas a estas efemérides, por uma maratona de leituras para assinalar o Dia Mundial da Leitura em Voz Alta (dia 1 de fevereiro), pela Comunidade de Pequenos Leitores – com encontros marcados nos dias 11 e 25 de fevereiro com a contadora de histórias Luísa Rosmaninho –, e pelo regresso do Encontro com o Xadrez no dia 11 de fevereiro e do Encontro com os Jogos de Tabuleiro no dia 25 de fevereiro.

A programação das sessões da hora do conto da Biblioteca Infantil/Ludoteca integra uma sessão de “Canto(s) com Yoga”, dinamizada por Inês Graça da Associação Sunshine Yoga (dia 11, às 11h30), os “Contos com Amor” (dia 14, às 18h00), para assinalar o Dia de S. Valentim, e os “Contos divertidos” (dia 20, às 18h00), para assinalar o Carnaval, que se celebra no dia seguinte. A hora do conto é destinada as crianças entre os 3 e os 5 anos, que devem estar acompanhadas por um adulto. A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia através do e-mail biblioteca.infantil@cm-coimbra.pt, do telefone 239702630 ou, ainda, presencialmente, na Casa Municipal da Cultura.

No dia 1, a proposta passa por uma maratona de leitura para assinalar o Dia Mundial da Leitura em Voz Alta. A iniciativa é dirigida ao público em geral e tem início às 18h00.  Já nos dias 11 e 25, a Comunidade de Pequenos Leitores tem encontro marcado com a contadora de histórias Luísa Rosmaninho, entre as 15h30 e as 16h30. A iniciativa é dirigida a crianças entre os 6 e os 10 anos. A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia através do e-mail biblioteca.infantil@cm-coimbra.pt, do telefone 239702630 ou, ainda, presencialmente, na Casa Municipal da Cultura.

O mês de fevereiro conta ainda com a realização de dois encontros, de entrada livre e sem necessidade de inscrição prévia. No dia 11, das 14h30 às 17h30, está marcado o Encontro com o Xadrez na Sala Polivalente da Casa Municipal da Cultura. Uma iniciativa promovida pela Secção de Xadrez da Associação Académica de Coimbra e destinada ao público em geral. Já no dia 25, está previsto o Encontro com os Jogos de Tabuleiro, dinamizado pela Associação Inclusão Contacto. A iniciativa é também dirigida ao público em geral e vai decorrer na Sala Polivalente da Casa Municipal da Cultura.

Recordamos que a Biblioteca fica na Casa Municipal da Cultura, na R. Pedro Monteiro, e funciona no seguinte horário: de 2.ª a 6.ª feira, das 10h00 às 19h30, e aos sábados das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00.