Carnaval Trapalhão junta mais de 350 crianças e idosos em Penela

O Desfile de Carnaval de Penela saiu à rua na manhã de hoje, dia 16 de fevereiro. Com a participação dos alunos do Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro, Comunidade de Aprendizagem das Cerejeiras, utentes da CERCI, Associação Quinta das Pontes e Universidade Sénior+CLDS 4G, o corso juntou mais de 350 pessoas.

Sob o tema “Carnaval Trapalhão”, o cortejo carnavalesco voltou, esta manhã, a sair às ruas de Penela, contando com a animação musical dos Porta da Traição e com a Academia de Música da Sociedade Filarmónica Penelense.

Às crianças dos jardins de infância, dos 1ª, 2º e 3º ciclos do Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro, juntaram-se a Comunidade de Aprendizagem das Cerejeiras, os utentes da CERCI,a Associação Quinta das Pontes, e a Universidade Sénior+CLDS 4G.

Os fatos dos participantes foram criados através da utilização de materiais reutilizados e sustentáveis, recorrendo ao aproveitamento de roupas já utilizadas, enquanto os adereços foram maioritariamente construídos pelos alunos e seus familiares não faltando criatividade e imaginação.

O desfile, assinalado há já alguns anos no calendário de festividades penelenses, regressa depois de um interregno devido à pandemia da COVID-19, invadindo as ruas de cor, folia e muita animação.

O desfile iniciou-se junto ao Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro, seguindo para o centro da vila, passando pela avenida Infante D. Pedro e as ruas Nossa Senhora da Nazaré e de Coimbra, chegando ao Parque das Águas Romanas pela avenida dos Bombeiros Voluntários de Penela.