Jovem de 18 anos colocou filho morto em saco em Vila Franca. PJ investiga

A mulher foi assistida no Hospital de Vila Franca de Xira devido a uma hemorragia provocada pelo parto.

As autoridades estão a investigar um caso envolvendo uma jovem de 18 anos que, na quarta-feira, terá deixado o bebé nado-morto num saco de plástico antes de dar entrada no Hospital de Vila Franca de Xira com uma hemorragia decorrente do parto.

A TVC confirmou junto da Polícia Judiciária (PJ) que o caso está a ser investigado.

A jovem foi ao hospital e, ao ser assistida, a médica identificou que a hemorragia da mulher tinha sido provocada por um parto – uma assistência que foi confirmada pelo Hospital de Vila Franca de Xira à TVC, e que ocorreu ao início da noite no serviço de urgência de obstetrícia.

As autoridades foram chamadas e a jovem terá contado à Polícia de Segurança Pública (PSP) que teve o bebé em casa, durante o banho, e que este caiu inanimado. A mulher terá tentado reanimar a criança, sem sucesso e, após desmaiar, colocou o bebé numa toalha e no interior de um saco de plástico, antes de se deslocar então para a unidade hospitalar.

No entanto, à mãe, a mesma jovem disse que a lesão se devia a um período, contando que já não tinha há muito tempo, ocultando os detalhes sobre o parto e as condições do mesmo.

As autoridades policiais estão agora a investigar o caso.