Os três detidos, em flagrante, tinham antecedentes criminais.
Três homens, com idades entre os 22 e os 35 anos, foram detidos em flagrante, no dia 1 de março, enquanto roubavam uma máquina dispensadora de tabaco e mais de 100 maços, num café na Figueira da Foz.
As detenções ocorreram após uma denúncia, tendo os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) verificado que “havia sido furtada uma máquina dispensadora de tabaco”, começa por dizer aquela força de segurança, em comunicado a que a TVC teve acesso.
“No decorrer das diligências policiais foi possível localizar a máquina, já desmantelada, e os três suspeitos que tinham encetado a fuga apeada após abandonarem a viatura em que se deslocavam”, complementa a nota.
Foi ainda possível recuperar e apreender a máquina dispensadora de tabaco em causa, assim como 112 maços de tabaco, uma viatura, uma marreta, dois telemóveis e, por fim, uma navalha.
Os detidos, que tinham antecedentes criminais, foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Coimbra.
Esta ação do Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial da Praia de Quiaios, contou com o reforço do Posto Territorial de Montemor-o-Velho, do Posto Territorial do Paião, do Posto Territorial da Tocha, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Montemor-o-Velho e do Destacamento de Intervenção (DI) de Coimbra.