PJ detém suspeito de matar à facada um jovem de 19 anos no Restelo

Detido tem 18 anos e é afeto ao ‘PKA’, um grupo de jovens violentos da periferia da cidade de Lisboa. Além da vítima mortal, terá esfaqueado um outro homem, de nacionalidade estrangeira, provocando-lhe ferimentos graves.

Um jovem de 18 anos foi detido, em Lisboa, por suspeitas de dois crimes de homicídio qualificado, um consumado e outro na forma tentada, revelou a Polícia Judiciária (PJ), esta sexta-feira, num comunicado enviado à TVC.

De acordo com os inspetores, os crimes ocorreram durante a madrugada do dia 1 de agosto de 2022, após uma festa que teve lugar na zona do Restelo. Na sequência de confrontos físicos ocorridos já no final do evento, vieram a ocorrer agressões entre dois grupos, entre as quais os esfaqueamentos.

Ainda segundo a PJ, a vítima mortal é um português, de 19 anos, a mesma idade do jovem, de nacionalidade estrangeira, que sofreu ferimentos considerados graves.

Após umas série de diligências, os inspetores chegaram ao suspeito e verificaram que este é “afeto ao grupo autodenominado ‘PKA'”, de um bairro residencial situado na periferia da cidade de Lisboa, sobre o qual já tem havido notícias de práticas criminosas graves contra a vida, contra a integridade física e ainda contra a propriedade com uso de violência física.

O detido já foi entretanto presente às autoridades judiciárias competentes, para primeiro interrogatório judicial, durante o qual ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.