Anadia: Município promove ação ambiental

O Município de Anadia vai promover uma ação ambiental, denominada “Anadia + Limpa, Anadia + Verde” que contará com o apoio de todas as Juntas e Uniões de Freguesia. Esta ação vai decorrer, na semana de 20 a 25 de março, destacando-se várias atividades, desde plantação de árvores nas escolas da rede pública e nas freguesias, terminando com uma grande ação de recolha de lixo por todo o concelho.

Ao longo de toda a semana está prevista a plantação de árvores nas 15 freguesias e em todas as escolas do 1º Ciclo, assim como na Escola EB 2,3 de Vilarinho do Bairro e na Escola Básica e Secundária de Anadia, num total de 28 árvores.

A semana termina com uma ação de recolha de lixo pelas ruas de todas as freguesias do concelho, que irá acontecer, no dia 25 de março, envolvendo a participação de voluntários de associações locais. A iniciativa tem como propósitos, contribuir para um ambiente mais limpo, alertando para a problemática do lixo, sensibilizando assim a comunidade para a necessidade de reduzir a pegada ecológica.

Esta ação ambiental, à semelhança de outras anteriores, será um eco-evento, em parceria com a Ersuc.