‘Mula’ de droga detida em Lisboa. Tinha 1.921 doses de droga no organismo

Foram detidos dois homens, um dos quais se “dedicava à angariação de ‘mulas de droga'”.

Dois homens de 49 e 56 anos foram detidos, na passada sexta-feira, 10 de março, por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes, na zona da Amadora, distrito de Lisboa. Segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP), um dos detidos “trazia consigo, no interior do organismo, 1.921 doses individuais de cocaína”.

As detenções ocorreram no seguimento de uma investigação que durava há já seis meses, na qual foi possível apurar que “um dos indivíduos, residente em território nacional, se dedicava à angariação de ‘mulas de droga’”.

O objetivo, indicou a PSP, era “transportar e introduzir em Portugal, embalagens, vulgarmente denominadas como ‘bolotas’, de cocaína”.

A autoridade obteve a informação de que “um suspeito se encontrava em trânsito” para Lisboa e foi “montada uma ação de vigilância”, na qual foi possível localizar, identificar e intercetar os suspeitos.

Constatou-se então que o alegado correio trazia consigo, no interior do organismo, 1.921 doses individuais de cocaína. 

Foi dado cumprimento a uma busca domiciliária à residência do alegado mandante e apreendidos quatro telemóveis e cem euros em numerário, além de “artigos de corte e embalagem utilizados pelos suspeitos na sua atividade delituosa”.

Presentes a primeiro interrogatório judicial, ambos ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.