Quartos entre 695 e 1.096€? Estudantes (e não só) criticam Carlos Moedas

Em causa estão quartos da residência privada ‘Nido Campo Pequeno’. Após a polémica, o autarca defendeu que “quem investiu 150 milhões de euros merece uma palavra de agradecimento pelo contributo e criação de emprego”.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, revelou, na passada sexta-feira, 17 de março, que inaugurou uma nova residência de estudantes, no Campo Pequeno. Desde então têm sido várias as críticas, isto porque se trata da ‘Nido Campo Pequeno’, onde os quartos custam entre 695 e 1.096 euros.

“Inaugurámos a nova Residência de estudantes no Campo Pequeno. Trabalhamos diariamente para aumentar a oferta de habitação: através do setor público e do privado, do setor social e cooperativo”, destacou o social-democrata, na rede social Twitter, onde publicou ainda imagens da inauguração.

Também o site da Câmara de Lisboa destaca a inauguração de “um investimento de 150 milhões de euros que aumenta a oferta da cidade”. “Com 380 quartos de 15 tipologias diferentes, a residência universitária inaugurada a 17 de Março, é uma aposta na valorização da qualidade de vida e bem-estar dos estudantes”, lê-se na página oficial.

Nas redes sociais, são várias as críticas ao presidente da autarquia lisboeta, a quem acusam de considerar que “a educação em Portugal não deve ser sequer para a classe média” e de “não ter vergonha na cara”.

“Inaugurámos o novo stand da Ferrari no Campo Pequeno. Trabalhamos diariamente para aumentar a oferta de transportes: através do setor público e do privado, do setor social e cooperativo”, ironizou um utilizador.