Anadia apoia Grande Prémio Abimota

O Município de Anadia deliberou, na sua última reunião de executivo, a atribuição de uma verba de 7.500,00€ à ABIMOTA – Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins, destinada a apoiar a realização da partida da 4ª etapa da 43ª edição do Grande Prémio ABIMOTA em ciclismo, que ligará Anadia a Águeda, a 11 de junho.

O Grande Prémio ABIMOTA é uma das provas mais antigas do calendário velocipédico nacional e uma das mais carismáticas. Este ano vai para a estrada entre os dias 8 e 11 de junho. A prova é direcionada a corredores das classes Elite e Sub-23.

O apoio municipal tem em consideração a importância que a modalidade de Ciclismo representa para o concelho e a intenção do Município de impor, no concelho, a modalidade e o reforço, junto das populações, do interesse na utilização da bicicleta, através da divulgação dos benefícios que advêm de tal prática.

Por outro lado, teve também em consideração o impacto financeiro na economia local, diretamente através do alojamento e alimentação da comitiva da prova e de todos os elementos envolvidos na mesma.