5 feridos, 2 em estado grave em acidente envolvendo 5 carros em Coimbra

Cinco feridos, dois em estado grave, são o resultado de uma violenta e aparatosa colisão que envolveu cinco carros ao final da tarde desta terça-feira, 2 de maio, na Avenida Elísio de Moura, em Coimbra.

Um táxi desgovernado terá galgado a recente inaugurada rotunda dos Quadrilheiros (junto à PSP) sem antes colidir com uma outra viatura que, na sequência do embate, provocou um choque em cadeia com mais três viaturas. Dois automóveis capotaram, sendo que um deles ficou tombado lateralmente.

Duas mulheres, de 76 e 53 anos, e um homem, de 59, são os feridos ligeiros deste acidente. Já as vítimas graves tratam-se de dois homens com 37 e 46 anos e eram os únicos ocupantes do táxi. Todos foram encaminhados aos Hospitais da Universidade de Coimbra, à exceção de um que recusou transporte até à unidade hospitalar.

Para o socorro às vítimas foram acionados 30 operacionais dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Coimbra, bem como elementos do INEM. A PSP registou a ocorrência e investiga as causas do acidente. O alerta foi dado às 19H19.