PSP detém cinco membros de rede de tráfico de droga que operava em Lisboa

Operação policial permitiu a apreensão de 137 mil euros em numerário.

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) identificou e deteve, na quarta-feira, os principais suspeitos de uma rede de tráfico de estupefaciente que operava na região de Lisboa, informa um comunicado a que a TVC teve acesso.

A detenção deu-se no âmbito de um processo de inquérito a correr os seus termos na 1.ª Secção do DIAP de Lisboa há sensivelmente um ano.

Através da investigação foi possível localizar os suspeitos responsáveis pela compra e distribuição do produto estupefaciente, mais concretamente nas zonas de Cascais, Oeiras e Sintra.

Na sequência do cumprimento de cinco mandados de busca domiciliária, foi possível efetuar a detenção dos cinco suspeitos, quatro homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 22 e os 64 anos.

A operação, que “foi desenvolvida de forma faseada”, permitiu ainda a apreensão de: 11 mil doses individuais de haxixe, 36 doses individuais de cocaína, 4,4 quilogramas de liamba, duas plantas de canábis, uma viatura, duas armas de fogo e uma caçadeira, bem como várias munições, e ainda 137 mil euros em numerário.

Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência, tendo sido já presentes em tribunal, para um primeiro interrogatório de arguido detido. Foi-lhes aplicada ainda a medida de coação de prisão preventiva.