Pedro Abrunhosa e os Quatro e Meia atuam este fim de semana em Albergaria

Pedro Abrunhosa e Os Quatro e Meia atuam este sábado e domingo, em Albergaria-a-Velha, na Quinta da Boa Vista.

Pedro Abrunhosa, músico e homem de palco por excelência, é o convidado no dia 1 de julho, às 22h, trazendo os maiores êxitos da sua carreira. Os Quatro e Meia, a banda de Coimbra, atuam na noite de 2 de julho, às 22h, onde apresentarão vários temas, incluindo a recente música “Na Escola”.

Na quinta e sexta-feira atuam os portugueses CoolDrive e os japoneses Minyo Crusaders. Todas as noites, após os concertos, há After Hours com a melhor música de dança. Os DJ confirmados são Gustajony, Zé Gabriel, Paulino Coelho e Ricardo Neves.

Todos os concertos integram o programa do “Albergaria Convida – Feira Regional de Artesanato e Gastronomia de Albergaria-a-Velha”, que decorre entre 29 de junho e 2 de julho. Na edição deste ano, o evento conta com nove tasquinhas de gastronomia local e 29 espaços de artesanato e stands institucionais.

Os concertos de Minyo Crusaders e CoolDrive são de entrada gratuita. Os bilhetes para os espetáculos de Pedro Abrunhosa e Os Quatro e Meia custam 2 euros, sendo gratuitos para as crianças até aos 12 anos. Os jovens entre os 12 e os 18 anos e as pessoas com mais de 65 anos têm um desconto de 50%. Os bilhetes podem ser adquiridos na Biblioteca Municipal a partir de 26 de junho.

Albergaria conVIDA na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal apresenta também algumas propostas para os visitantes da Feira Regional de Artesanato e Gastronomia. Na sexta-feira, 30 de junho, é inaugurada, às 18h, a exposição de fotografia “Passarinhando por aí”, de José Valente Ferreira. No sábado de manhã, para as famílias, há uma sessão especial de conto e oficina “Aos Sábados, Conto Contigo!”, às 11h, com a história “Chibos Sabichões”, de Olalla González.

No sábado, às 16h, os leitores têm encontro marcado com Margarida Rebelo Pinto. Com mais de 30 obras editadas, a escritora é um caso de sucesso no panorama literário português, com obras que abordam as complicadas relações humanas nas cidades contemporâneas, mas também momentos da História de Portugal. No seu último romance, “A Lenda do Belo Soldado”, regressamos ao tempo das lutas de Viriato, num livro com toques de mistério, magia e paixão.

Ao longo do fim de semana há visitas livres ao Castelo e Palacete da Boa Vista. No sábado, decorrem entre as 18h e as 20h e, no domingo, entre as 15h e as 20h.