Fernando Tavares Pereira, empresário da região centro, galardoado pelos Comandos.

O 61.º Aniversário dos Comandos e do Regimento de Comandos o empresário da Região Centro, Fernando Tavares Pereira, foi homenagedo, na Carregueira, Lisboa.

No 61.º aniversário dos Comandos e do Regimento de Comandos, realizou uma cerimónia de homenagem foi realizada na Carregueira, Lisboa, para reconhecer a dedicação e contribuição do empresário da Região Centro, Fernando Tavares Pereira. O evento reuniu militares, autoridades locais e membros da comunidade para prestar homenagem ao empresário e destacar sua notável trajetória e apoio aos Comandos.

Fernando Tavares Pereira, um empresário proeminente na Região Centro, é conhecido por sua bem-sucedida carreira empresarial e seu compromisso com a comunidade. A sua notável contribuição ao desenvolvimento económico e social da região tem sido amplamente reconhecida. Além de suas realizações empresariais, Tavares Pereira demonstrou um forte apoio às Forças Armadas e, em particular, aos Comandos.

Durante a cerimónia, o empresário recebeu uma distinção especial em reconhecimento à sua dedicação e apoio contínuo ao Regimento de Comandos. A homenagem foi entregue por um oficial de alta patente em nome de toda a corporação dos Comandos, que destacou a importância do envolvimento da sociedade civil e do setor privado na valorização e no fortalecimento das Forças Armadas.

Em entrevista exclusiva à TVC, Fernando Tavares Pereira expressou sua gratidão pela honra recebida e reafirmou seu compromisso em apoiar e valorizar as Forças Armadas e, em especial, os Comandos. Ele ressaltou a importância de reconhecer e valorizar o trabalho árduo e a dedicação dos militares, bem como sua contribuição para a segurança e o desenvolvimento do país.

A cerimônia foi concluída com uma demonstração emocionante de habilidades e capacidades dos Comandos, que realizaram uma série de exercícios e demonstrações táticas para mostrar sua preparação e determinação. A presença do empresário Fernando Tavares Pereira nesse evento destacou ainda mais a estreita colaboração entre o setor civil e as Forças Armadas na busca de um país mais forte e seguro.

Já para o General Eduardo Mendes Ferrão, Chefe do Estado-Maior do Exército, este é um dia muito importante, para reafirmar que as pessoas estão em primeiro lugar, e que, é necessário continuar a “captar” a juventude para o Exército”.

O 61.º aniversário dos Comandos e do Regimento de Comandos foi marcado não apenas como uma celebração do passado e do presente, mas também como uma oportunidade de reconhecer e agradecer àqueles que contribuem para o bem-estar das Forças Armadas. A homenagem a Fernando Tavares Pereira enfatizou a importância da colaboração entre civis e militares para promover uma nação mais unida e resiliente.