Foram apreendidas duas armas de fogo e várias munições.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve no domingo um homem nas Caldas da Rainha, no distrito de Leiria, depois de queixas de que o indivíduo tinha exibido uma arma de fogo na via pública e disparado tiros de caçadeira a partir da janela do seu apartamento.
Em comunicado, a polícia disse que a detenção do suspeito, de 45 anos, ocorreu pelas 21 horas, após ter sido emitido um mandado de busca domiciliária.
“O ora detido exibiu na via pública uma arma de fogo transformada coagindo outros cidadãos. Posteriormente e já da janela do seu apartamento efetuou alguns disparos de caçadeira para o ar”, explicou a PSP.
Foram ainda apreendidas duas armas de fogo, nomeadamente uma pistola de calibre 6,35 mm transformada, uma munição, uma caçadeira calibre 12 mm e 18 cartuchos.
“Ambas as armas foram utilizadas aquando dos factos que deram origem ao inquérito, que motivou a emissão dos mandados”, acrescentaram as autoridades, que referiram que o suspeito não tinha uma licença de porte de arma ou qualquer documento referente às armas em causa.
Foi aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência, após ter sido presidente a autoridade judiciária.