FICABEIRA em Arganil um grande cartaz e bilheteira solidária

Foi hoje apresentada a 40.ª edição da FICABEIRA – Feira Industrial, Comercial e Agrícola da Beira Serra e Feira do Mont’Alto 2023, “e que terá bilheteira com a receita obtida nos cinco dias do evento a reverter, na íntegra, para a APPACDM – Unidade Funcional de Arganil”.

O acesso ao recinto do certame mais importante do municipio assume um “cariz solidário e será pago com bilhetes diários que variam dos dois a três euros, sendo que o bilhete geral tem o custo de 10 euros. A entrada é gratuita para crianças até aos 12 anos. Segundo a autarquia, a receita obtida nos cinco dias do evento vai reverter, na íntegra, para APPACDM – Unidade Funcional de Arganil, destinando-se a comparticipar a construção da Casa dos Afetos.

Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal de Arganil na apresentação do cartaz, disse que “esta edição assume um cariz solidário, destinando-se a receita a comparticipar a construção da Casa dos Afetos”, no centro da vila.”

“O objetivo é vendermos, pelo menos, 10 mil entradas gerais, porque, se o conseguirmos, teremos um contributo muito significativo para este projeto da Casa dos Afetos, e será mais fácil concretizá-lo”, explicou.

Helena Albuquerque, presidente da APPACDM de Coimbra, manifestou a sua gratidão para com o autarca “que tem sentido esta causa como sua”, acentuando a comunidade de Arganil em particular. “Este é um projeto de todos os arganilenses, porque sentem esta associação como sua”.

O evento, que decorre entre 6 e 10 de setembro, no Parque Verde Urbano do Sub-Paço, conta com a atuação, no dia 6 de Ivandro, segue-se no segundo dia Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, a 8 de setembro será a vez de Ana Bacalhau com Tatanka subirem ao placo.

Carlão atua na noite de 9 de setembro e o último dia, 10 de setembro pertence a Augusto Canário com o Grupo de Concertinas Sons e Suadelas.