Foram detidas cinco pessoas.
A Guarda Nacional Republicana (NR) deteve, esta terça-feira, três homens e duas mulheres, por furtos em interior de residências, nos distritos de Lisboa, Leiria e Santarém.
“No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de quatro meses, por furtos em interior de residências, os militares da Guarda realizaram diligências de investigação que permitiram apurar a identidade e modus operandi dos suspeitos, que aproveitavam a ausência dos proprietários para se introduzirem no interior das suas habitações”, revela a GNR, num comunicado enviado à TVC.
No decurso da operação, denominada ‘West Lunch’, foram realizadas sete buscas domiciliárias, que culminaram na apreensão de 246 doses de cocaína, 60 doses de haxixe, 71 doses de MDMA, uma balança de precisão, nove telemóveis, 3.000 euros em numerário, 20 relógios de diversas marcas, 30 anéis de ouro, sete fios de ouro, perfumes, bijuteria, malas de marca, uma câmara de filmar, roupas de marca e diverso material utilizado para realizar os furtos.
Os detidos, com idades compreendidas entre os 20 e os 29 anos, serão presentes, dia 17 de agosto, no Tribunal Judicial de Loures para aplicação das medidas de coação.
A ação contou com o reforço da Unidade de Intervenção (UI) e com a colaboração da Polícia de Segurança Pública (PSP).