Pai e filho encontrados mortos numa represa em São João da Pesqueira

O desaparecimento das vítimas, de 36 e 64 anos, foi comunicado às autoridades na quinta-feira.

Dois pastores, pai e filho, foram esta sexta-feira encontrados sem vida numa represa de água na aldeia de Paredes da Beira, em São João da Pesqueira, segundo confirmou à TVC fonte do Comando Territorial de Viseu da Guarda Nacional Republicana (GNR).

O desaparecimento das vítimas, de 36 e 64 anos, foi comunicado às autoridades na quinta-feira, pelas 21h30.

As informações recolhidas dão conta de que este pai e filho se tratavam de dois pastores que andavam com as suas ovelhas no momento em que desapareceram. Porém, ao contrário dos animais, que regressaram ao local onde eram habitualmente guardados, o mesmo não aconteceu com estes dois homens. 

Foram imediatamente acionadas, por parte da GNR, buscas no sentido de encontrar os dois pastores, que contou com o recurso a ‘drones’ e canídeos. Estiveram também envolvidos nos trabalhos elementos dos bombeiros locais e alguns populares.

Os corpos acabaram por ser encontrados apenas esta sexta-feira, já sem vida, numa represa de água existente na aldeia. Foram já iniciadas diligências de investigação para apurar as causas do sucedido, que estarão também a cargo da Polícia Judiciária (PJ).

Os dois homens eram residentes na aldeia de Paredes da Beira.