A maioria das pessoas foram detidas por condução de veículo com taxa de álcool igual ou superior a 1,2 gramas por litro.
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis) anunciou a detenção de 89 pessoas no último fim de semana, entre os dias 1 e 3 de setembro, na área de Lisboa, por suspeitas de vários tipos de crime.
No total, 20 pessoas foram detidas por condução de veículo com taxa de álcool igual/superior a 1,2g/l, oito por condução sem habilitação legal, 18 por tráfico de estupefacientes, três por violência doméstica, seis por desobediência, 10 por resistência e coação sobre funcionário, três por detenção ou tráfico de armas proibidas, 13 por crimes contra a propriedade, seis por outros crimes e dois através de mandados de detenção.
Na sequência da ação policial, a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa conseguiu ainda apreender “três armas de fogo e cinco armas brancas”, assim como “891,16 doses individuais de haxixe, 131,75 doses individuais de cocaína e 387,80 doses individuais de heroína”.