Tenta burlar vítima em 30 mil euros e acaba detido por documento falso

Total de 30 mil euros seria “para abrir uma conta em Portugal e obter benefícios fiscais”.

Um homem, com 52 anos, foi detido, ao início da manhã da passada terça-feira, 19 de setembro, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, por uso de documento falso. A detenção ocorreu após tentar burlar uma mulher em 30 mil euros. 

Em comunicado, enviado esta sexta-feira às redações, a Polícia de Segurança Pública (PSP) explicou que, “no âmbito de uma denúncia por suposta burla, a denunciante, solicitou ao suspeito para se deslocar” ao aeroporto para lhe entregar “um valor monetário significativo”, um total de 30 mil euros “para abrir uma conta em Portugal e obter benefícios fiscais”.

Já no aeroporto e ainda na presença do suspeito, a vítima pediu ajuda à PSP, que solicitou a identificação do indivíduo. O homem “apresentou um passaporte com um nome diferente do que havia sido informado pela denunciante”. 

“A fim de apurar a sua verdadeira identidade foram efetuadas diligências, tendo o suspeito apresentado outro passaporte de nacionalidade diferente, com outro nome, e uma carta de condução, documentos estes que após uma breve análise visual suscitaram dúvidas”, acrescentou a PSP. 

Foi então possível apurar, “após perícia e análise documental”, que “de facto os documentos analisados eram contrafeitos”.