O objetivo é a “sensibilização dos condutores sobre a necessidade de uma condução segura de forma a prevenir acidentes, protegendo a sua vida e a de terceiros”.
O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou, esta segunda-feira, que, no âmbito do projeto ‘Universidade Segura’, vai realizar uma ação de “caráter preventivo” na próxima quarta-feira, 27 de setembro, pelas 22h00, junto da comunidade académica, na Avenida 24 de julho, em Lisboa.
Segundo a autoridade, a operação – realizada em parceria com a Associação de Estudantes e as Equipas da Universidade Segura da 4.ª Divisão Policial – consiste numa “ação de fiscalização/sensibilização rodoviária, sobre consumo de álcool, incluída nas ações de integração dos novos alunos universitários”.
O “objetivo primordial” é a “sensibilização dos condutores sobre a necessidade de uma condução segura de forma a prevenir acidentes, protegendo a sua vida e a de terceiros”.
No local estará presente também a Tuna ‘Arquitetuna’ da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, “promovendo um ambiente dissemelhante do habitual”.
A parceria entre a autoridade e a academia “pretende fomentar uma aproximação com os estudantes, contribuir para um melhor ambiente académico e para uma integração mais instrutiva, promovendo um sentimento de controlo, segurança e tranquilidade em toda a comunidade estudantil do ensino superior”.
Durante a ação, serão distribuídos folhetos com conselhos de segurança rodoviária e atos de cortesia ao volante.