Estão abertas candidaturas para três áreas de Perlim (Quinta do Castelo) e uma do Mercado de Natal (Largo do Rossio), dois espaços que abrem portas ao público entre 25 de novembro e 30 de dezembro, no centro histórico de Santa Maria da Feira. Gastronomia, artesanato e recursos humanos estão na base das quatro chamadas lançadas, que procuram serviços qualificados e pessoas disponíveis para áreas fundamentais.
A 13 de outubro termina o prazo de candidaturas para o Mercado de Natal, que nesta segunda edição se apresenta mais alargado e com o espaço reconfigurado, garantindo uma maior proximidade e ligação às envolventes da Casa do Moinho e piscinas municipais, onde será instalado o Circo de Perlim. Podem candidatar-se proprietários de negócios de restauração/bebidas e comércio de artesanato, empenhados em promover os seus produtos num espaço central, epicentro das vivências de Natal na cidade, ponto de passagem e de paragem de milhares de visitantes.
Até 20 de outubro, decorre o período de candidaturas para as duas áreas alimentares de Perlim (street food e espaços fixos), onde aromas e sabores das quatro estações do ano vão “polvilhar” o mundo imaginário do parque temático. Trata-se de áreas fundamentais para o funcionamento pleno do evento, “pelo brio de bem-receber, pela experiência de bem-fazer, pela exigência de bem-servir”, sublinha a organização.
No dia 31 de outubro, fecham as inscrições para a Bolsa de Recursos de Perlim, que está a construir “uma equipa especial, dedicada e disponível, com muito para dar e outro tanto para receber”. Aberta a todos os interessados (a partir dos 16 anos) em fazer parte deste desafio, a bolsa de recursos procura entusiastas do parque temático, motivados para integrar um “projeto encantador, que acontece num lugar mágico”.
Os programas de consulta, bem como os regulamentos de participação e fichas de inscrição relativos a cada uma das áreas de candidatura encontram-se disponíveis no site oficial do evento, em www.perlim.pt.