Trânsito esteve bloqueado durante mais de 20 minutos.
Três ativistas da Climáximo foram esta quarta-feira detidos pela Polícia de Segurança Publica (PSP), após bloquearem a circulação ao trânsito, durante mais de 20 minutos, na Rua de São Bento, em Lisboa.
O protesto aconteceu por volta das 08h00, quando estes se sentaram no chão e envergaram um cartaz que dizia: “Estão a destruir tudo o que amas”. Durante a manifestação, outros ativistas distribuíram panfletos onde se podia ler: “Sabendo o que sabes sobre a crise climática, o que vais fazer?”.
De acordo com um comunicado da Climáximo, a que ao que a TVC teve acesso, os três ativistas detidos foram levados para a esquadra do Rato.
A TVC tentou contactar a Polícia de Segurança Pública de Lisboa para confirmar as informações e obter mais esclarecimentos mas, até ao momento, tal não foi possível.
Este é o segundo protesto feito pelos ativistas do Climáximo em dois dias. Recorde-se que, esta terça-feira, um grupo de jovens bloqueou a Segunda Circular, também em Lisboa, durante cerca de duas horas. Onze pessoas foram detidas e vão ser esta quarta-feira presentes a tribunal.