A cidade de Caldas da Rainha vai ter um anjo de 30 metros de altura e seis quilómetros de ruas decoradas e iluminadas durante a quadra natalícia, a partir do dia 18, segundo o programa hoje divulgado.
Uma árvore de Natal transformada em anjo de 30 metros de altura na Praça 25 de Abril é uma das principais atrações do programa “Caldas, Natal Encantado”, organizado pelo município, pela Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste (ACCCRO) e pela Junta de Freguesia Nossa Senhora do Pópulo.
O anjo vai ser inaugurado no dia 18, tal como as iluminações de Natal, ocasião também para assistir ao concerto dos Anjos.
Até 06 de janeiro, a cidade do distrito de Leiria vai estar com decoração e iluminação natalícias ao longo de 48 ruas, cinco locais isolados, seis edifícios e sete rotundas, perfazendo seis quilómetros de iluminação.
O programa conta com um orçamento total de 305 mil euros, dos quais 181.900 euros é investimento do município (118.450 euros com iluminações e 63.450 euros com animação), superior ao do ano passado, para promover o comércio.
“Temos menos consumo do que na pandemia de Covid-19 devido ao aumento da inflação e das taxas de juro”, disse à agência Lusa o presidente da ACCRO, Luís Gomes.
O programa contempla ainda animação de rua itinerante, aldeia de Natal e presépio no Parque D. Carlos I, mercado de Natal na Praça 5 de Outubro (1 a 23 de dezembro), comboio de Natal (8 a 23 dezembro), concertos e encenações teatrais, bem como concursos de montras para os estabelecimentos comerciais e de anjos para as escolas.
Durante o mês de dezembro, o comércio local vai estar também aberto depois das 19h.