Os envolvidos são “cidadãos estrangeiros imigrantes”, que estão em Portugal “há aproximadamente três anos”.
Uma mulher de 40 anos foi detida, ao início da tarde de quinta-feira, por fortes suspeitas da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, contra o seu companheiro, na localidade de Ladoeiro, concelho de Idanha-a-Nova.
O crime ocorreu “no interior da residência familiar de ambos e em contexto de violência doméstica, potenciada pela dependência de álcool que atinge os dois elementos do casa”, refere a Polícia Judiciária (PJ) em comunicado.
Os envolvidos são “cidadãos estrangeiros imigrantes”, que estão em Portugal “há aproximadamente três anos”.
“A vítima terá sido atingida pela suspeita, com um golpe desferido com uma faca de aproximadamente 20 cm de lâmina, que lhe perfurou a zona do abdómen, causando-lhe uma laceração hepática e significativa perda de sangue, com risco para a vida”, acrescenta a PJ.
Um amigo do casal, que é patrão de ambos os envolvidos, prestou os primeiros socorros médicos ao homem, evitando a sua morte, encaminhando-o para o Hospital de Castelo Branco, onde foi submetido a uma “intervenção cirúrgica de caráter urgente”.
A detida vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para que lhe sejam aplicadas as medidas de coação tidas por adequadas.