Hospital de Santarém inaugura salão de beleza para doentes internados

Além dos cuidados de cabelo, vai ser ainda disponibilizado serviço de maquilhagem e manicure.

O Hospital Distrital de Santarém inaugurou na segunda-feira, dia 27 de novembro, um salão de beleza para os utentes internados na unidade hospitalar.

O salão de cabeleireiro, situado no piso 10, é “um projeto dinamizado pela Associação Voluntária do HDS (AVHDS)”, destaca o hospital em comunicado, que tem como objetivo “cuidar da autoestima e bem-estar dos utentes internados”.

“Ao longo das últimas semanas, a sala que agora é destinada a oferecer momentos de bem-estar transformou-se num verdadeiro salão de cabeleireiro, graças ao empenho dos voluntários e ao apoio de institutos de beleza da região que doaram equipamentos, mobiliário e diversos produtos”, refere a nota.

A primeira ‘contemplada’ foi Maria Amélia Mendes (na imagem). A utente mostrou-se “muito agradada com o serviço prestado por Eduarda Loureiro, antiga cabeleireira e voluntária da AVHDS”.

Além dos cuidados de cabelo, vai ser ainda disponibilizado serviço de maquilhagem e manicure.

Em breve, espera-se que os profissionais de saúde da unidade hospitalar também possam usufruir do espaço (e dos serviços oferecidos) em “condições a definir”.