Lisboa vai proibir venda de álcool para a rua (após as 23 horas)

A proibição para a venda de bebidas alcoólicas para o exterior inclui apenas alguns estabelecimentos comerciais, como bares e lojas de conveniência, situados em determinadas zonas da cidade.

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) prepara-se para proibir o consumo de bebidas alcoólicas na rua, em determinadas zonas da cidade, depois das 23 horas, na sequência de um novo regulamento global.

Esta medida faz parte de um conjunto de alterações que a CML está a preparar no âmbito da revisão do regulamento de horários de estabelecimentos comerciais da capital.

A TVC apurou que o regulamento global sobre esta questão está a ser trabalhado pela CML para ser apresentado em reunião de Câmara.

O documento deverá ser apresentado durante o mês de fevereiro.

A proibição para a venda de bebidas alcoólicas para o exterior inclui apenas alguns estabelecimentos comerciais,  como bares e lojas de conveniência, situados em determinadas zonas da cidade.

De acordo com a notícia avançada em primeira mão pelo Público, as zonas são definidas pelo seu potencial de perturbação da ordem pública,  em consequência da concentração de muitos milhares de pessoas a conviverem e consumirem bebidas alcoólicas nas ruas.