Figueira da Foz. Detido por roubo com arma branca em posto de combustível

O suspeito empunhou uma faca na direção da funcionária para obrigá-la a dar-lhe todo o dinheiro que se encontrava na caixa registadora.

Um homem de 68 anos foi detido ao início da tarde de quarta-feira, dia 28 de fevereiro, na sequência de um assalto com faca num posto de abastecimento de combustível na cidade da Figueira da Foz.

O suspeito recorreu “ao uso de uma arma branca (faca do tipo borboleta) para coagir a funcionária a não oferecer resistência”, refere a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Coimbra em comunicado.

Após beber um café, acrescenta a nota, “o suspeito empunhou uma faca na direção da funcionária, ordenou-lhe que abrisse a caixa registadora e desse o dinheiro que lá se encontrava”.

“Por temer pela sua integridade física, sob coação da arma branca, a funcionária não resistiu à ordem, tendo o suspeito retirado algumas notas e fugido”, salienta ainda a PSP, que foi acionada para o local.

Após ter detalhes da “descrição física fornecida pela funcionária”, o homem acabou por ser detido, momentos depois, na posse de “uma faca do tipo borboleta, 125 euros em notas, um saco com um blusão preto, duas luvas de lã e um gorro preto, material usado para a prática do crime”. Todo o material foi apreendido.

O detido aguarda agora a aplicação de medidas de coação depois de ser presente a primeiro interrogatório judicial.

Também ontem, em Coimbra, dois rapazes, de 17 e 19 anos, foram detidos por furto num estabelecimento comercial da zona de Santa Clara.

“Os jovens, que atuaram em comunhão de esforços, abandonaram o espaço sem efetuar o pagamento de vários artigos que tinham na sua posse”, esclarece a PSP.

Já esta madrugada, um homem de 35 anos foi detido por conduzir em estado de embriaguez, acusando uma taxa de álcool no sangue de 2,56 gramas por litro depois de ser submetido ao teste de alcoolemia.