Encontrado corpo de homem no rio junto ao Cais das Colunas em Lisboa

Autoridade Maritima Nacional

Alerta foi dado pelas 10h44.

Foi encontrado, na manhã desta segunda-feira, o corpo de um homem, junto ao Cais das Colunas, em Lisboa, “desconhecendo-se as causas que estão na origem da ocorrência”, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Em comunicado, a AMN explica que, na sequência de um alerta recebido pelas 10h44, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), “a informar da presença de um corpo junto ao Cais das Colunas”, deslocaram-se para o local elementos da Polícia Marítima e da Estação Salva-vidas de Lisboa, bem como os Bombeiros Sapadores de Lisboa, os Bombeiros Voluntários de Dafundo e a Polícia de Segurança Pública (PSP).

“O óbito foi declarado no local pelo Delegado de Saúde, tendo o corpo sido removido do rio pelos Bombeiros Sapadores de Lisboa e transportado, pelos Bombeiros Voluntários de Dafundo, para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Lisboa”, lê-se.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima, segundo a mesma nota.

O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa tomou conta da ocorrência.