Decidiu partir 26 retrovisores de carros ao pontapé e com guarda-chuva

Aconteceu no centro da cidade das Caldas da Rainha, distrito de Leiria. O suspeito acabou detido em flagrante.

Um homem de 36 anos foi detido, em flagrante, na terça-feira, após ter partido os retrovisores de pelo menos 26 viaturas estacionadas no centro da cidade das Caldas da Rainha, distrito de Leiria.

De acordo com um comunicado a que a TVC  teve acesso, a Polícia de Segurança Pública (PSP) deu conta que foi dado um alerta para “a presença de um individuo que circulava por diversas artérias da cidade com um comportamento agitado e que, ao passar, partia gratuitamente os retrovisores das viaturas parqueadas”.

O suspeito recorria “a um guarda chuva e pontapés, sem que se entendesse o motivo para aqueles danos, uma vez que os veículos estavam regularmente estacionados”, lê-se ainda na nota.

De acordo com a PSP, o comportamento “absolutamente anormal causou um enorme alarme social e receio às pessoas que assistiam à distância, que também temeram pela sua integridade física”.

Para deter o suspeito, as autoridades montaram um dispositivo policial no terreno e, com a colaboração de um cidadão que foi dando indicações sobre o paradeiro do homem, a PSP conseguiu intercetá-lo “em tempo e em segurança”.

No local foi ainda realizada uma revista, tendo-lhe sido apreendido o guarda chuva utilizado para partir os retrovisores.

O detido já possui antecedentes por comportamentos inadequados e também por danos em estabelecimento comercial, refere a PSP.