Verão de abril. Termómetros chegam hoje aos 29ºC em várias regiões

No fim de semana prevê-se que as temperaturas aumentem ainda mais, pelo menos em alguns distritos.

Temperaturas que se assemelham às de verão chegam esta quinta-feira em força a um pouco por todo o país. Apesar de estarmos em meados de abril, os termómetros vão chegar aos 29ºC em várias regiões. Só nos Açores é que as temperaturas permanecem amenas e as previsões apontam para chuva. No restante país o sol brilhará com apenas algumas nuvens altas.

As zonas mais quentes serão, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Braga, Leiria, Santarém, Setúbal e Funchal, com 29ºC.

Lisboa, Sagres e Faro chegarão aos 28ºC e Viana do Castelo, Porto, Coimbra, Castelo Branco, Évora, Beja, Sines aos 27ºC.

Já os distritos mais frescos serão Guarda, com 21ºC, e Vila Real, com 23ºC de temperaturas máximas.

Contudo, tal como reporta o IPMA, as temperaturas mínimas continuam baixas, prevendo-se uma descida drástica dos termómetros do dia para a noite. Em alguns distritos, como Braga e Leiria prevê-se mesmo uma oscilação de 20ºC, passando dos 29ºC de máxima para os 9ºC de mínima.

Cenário idêntico espera-se para sexta-feira e para o fim de semana, sendo que no sábado as temperaturas devem mesmo chegar aos 30ºC em algumas regiões do país, como Santarém.