Prossegue nesta sexta-feira, dia 15, às 21h30, o Novembro Jazz, com Eduardo Cardinho. O vibrafonista e compositor do Porto vai interpretar temas do seu projeto “Not Far From Paradise” (2024) num espetáculo na Casa da Criatividade. O palco tem a cenografia do artista Israel Pimenta, num cruzamento da música com outras artes, que é uma das marcas da edição deste ano do festival promovido pelo Município de S. João da Madeira.
Para sábado, 16 de novembro, está agendado para a mesma sala de espetáculos o primeiro dos concertos duplos que constam do programa deste ano do evento, com Hugo Lobo Trio, às 21h30, e Salamandra, às 22h45. Tal como na véspera, o cartaz do dia inclui também conversas com músicos e o palco “Trindajazz”, por onde passam artistas emergentes.
Especificamente no sábado, o programa inclui ainda uma feira de vinil e DJ set, com Rui Miguel Abreu, curador desta edição do festival, à semelhança do que já aconteceu em 2023. Há ainda lugar para uma exposição de fotografia de Márcia Lessa, focada no talento feminino no jazz, num conjunto de arrebatadores retratos que podem ser vistos na Casa da Criatividade.
O Novembro Jazz deste ano abriu com Paula Morelenbaum, uma das maiores intérpretes da Bossa Nova brasileira. depois dos concertos desta sexta-feira e sábado, vão seguir-se atuações de Pedro Ricardo Trio, no dia 22, e dos Zajguar e de Lana Gasparøtti, ambas a 23 de novembro. Na última data, no dia 29, Júlio Resende será o convidado, num momento que contará com a participação especial do Coro dos Pequenos Cantores de S. João da Madeira.
Bilhetes à venda na BOL (https://casadacriatividade.bol.pt/), Torre da Oliva (telefone 256 200 204), Junta de Freguesia/Paços da Cultura (256 200 541), Worten S. João da Madeira, FNAC e CTT. O programa completo do festival pode ser consultado online https://www.casadacriatividade.com/novembro-jazz.