Pampilhosa da Serra: Assinados 4 novos contratos de apoio a empresários do concelho 

Ontem, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Custódio, assinou os últimos contratos referentes ao ano 2024, no âmbito do
Regulamento Municipal de Apoio ao Empreendedorismo.

O apoio resultante dos quatro contratos assinados, representa um investimento da Autarquia superior a 37 mil euros, a fundo perdido, para um valor total previsto nos projetos de investimento de 71 618,34 €.


No ano passado, recorde-se, foram aprovadas 27 candidaturas a este mecanismo de incentivo financeiro inovador, traduzindo-se num apoio por parte do Município de 237 952,38€, sendo que o investimento total foi de aproximadamente meio milhão de euros.


Na prática, o Regulamento Municipal de Apoio ao Empreendedorismo, estipula apoios financeiros de 60% até 10 mil euros (limite de comparticipação base) para a instalação de novos negócios ou relocalização de negócios existentes), 80% até 10 mil euros para negócios de transformação de produtos regionais, ou 70% até 10 mil euros para requalificação de negócios existentes.


Em 2025 e pelo terceiro ano consecutivo, o orçamento da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra prevê uma dotação de 250 mil euros, destinada a apoiar, através deste mecanismo, a requalificação de empresas do concelho e a criação de novos negócios.


Todos os documentos de suporte à preparação e submissão da sua candidatura pode ser encontrados no site da autarquia (www.cm-pampilhosadaserra.pt), no separador “Balcão virtual” – regulamentos.