No próximo dia 4 de maio, o Parque Biológico da Serra da Lousã vai assinalar o Dia da Mãe com uma atividade muito especial que promete fortalecer laços e criar memórias entre mães e filhos! A iniciativa, promovida no encantador cenário do Museu da Tanoaria, convida as famílias a explorar a natureza e a criatividade num ambiente de partilha, afeto e descoberta.
A proposta da atividade passa por recolher, em conjunto, elementos naturais como folhas, flores, ramos ou sementes, e criar com eles uma colagem simbólica que represente a ligação única entre mães e filhos.
Através deste momento artístico e afetivo, pretende-se promover uma experiência sensorial e educativa que valorize a natureza e o vínculo familiar, celebrando o amor materno de forma criativa.
A participação tem um custo simbólico de 5.00€, valor que acresce ao bilhete de entrada no Parque Biológico, que é valido para todo o dia, e que possibilita o acesso a todos os espaços museológicos, Parque Selvagem, Quinta Pedagógica e Equinos, e Labirinto de Árvores de fruto. A atividade é dirigida a todas as idades e não requer inscrição prévia, sendo apenas necessário deslocarem-se ao Museu da Tanoaria.
Este Dia da Mãe será, assim, vivido entre natureza, arte e emoção, reforçando o compromisso do Parque Biológico da Serra da Lousã com a promoção de experiências significativas em contexto ambiental e comunitário.