Novo nó da autoestrada na Bairrada “só é possível” com uma maioria reforçada da AD

A AD – Coligação PSD/CDS por Aveiro andou este domingo pelos concelhos de Anadia e de Vagos, tendo ficado no ar a convicção de que uma maioria reforçada será a forma de ver garantida a realização de um anseio de décadas da região, uma ligação à autoestrada A1.


“Anadia não pode parar porque temos estado na senda do progresso e temos acompanhado todas oportunidades para que o concelho possa continuar a crescer. Acreditamos que, com este governo, um dos investimentos fundamentais, ambicionado há tantas décadas, vai ser possível se a AD vencer – a ligação direta à autoestrada” – vincou a presidente da Câmara Municipal de Anadia, Teresa Cardoso, no final da visita deste domingo àquele concelho da Bairrada.


A autarca deixou claro que só com aquele investimento “Anadia pode crescer ainda mais”, dizendo-se convencida de que uma maioria reforçada na AD é a forma de lá chegar. Teresa Cardoso fez um balanço positivo da governação dos últimos 11 meses, destacando que “desde os jovens aos mais idosos, todos tiveram um apoio, uma intervenção muito direta e muito focada”.


“O que queremos é que se dê continuidade às políticas implementadas e todas as outras que é necessário implementar. Estou convencida de que os portugueses estão mobilizados para dar uma maioria à AD e, a partir do dia 19, o país possa endireitar e possamos acreditar que Portugal vai mesmo mudar” – sublinhou Teresa Cardoso, reclamando para a região um “olhar mais atento” para outro projeto que interessa a Anadia, a linha de alta velocidade.


Na mesma linha, o presidente da Junta de Freguesia de Vilarinho do Bairro, por onde andou este domingo a caravana da AD, recordou que “Anadia é um concelho estratégico na Bairrada e precisa de um governo que consiga dar as condições necessárias para que os empresários da região possam evoluir nos seus investimentos”. Dinis Torres reforçou que o nó da autoestrada “é uma das grandes infraestruturas necessárias neste concelho”, para vincar que “um governo da AD é o único que consegue criar as condições necessárias para que isso seja possível”.


“Anadia não pode parar, porque é um concelho estratégico na Bairrada e precisa, essencialmente, do nó da autoestrada. Será através desse nó de ligação à A1 que as nossas empresas podem evoluir e com este governo isso será uma realidade” – concluiu o autarca.


A caravana da AD passou este domingo, também, por Vagos, que tem no seu antigo presidente de câmara um deputado que será reeleito. Silvério Regalado deixou indicação sobre as razões que justificam o reforço da maioria: “baixámos impostos, criámos condições para que os jovens permanecessem em Portugal, aumentámos as pensões e o complemento solidário para idosos e criámos as condições para que as pessoas voltassem a acreditar no nosso país”.


Silvério Regalado destacou que “para acabar com a pobreza temos que criar riqueza e o que fizemos em Vagos foi criar as oportunidades para que as empresas pudessem investir, para que as pessoas pudessem ter oportunidades de trabalho e para que as suas famílias pudessem ter condições de vida para escolherem o município de Vagos, o distrito de Aveiro e o país”.


“Luís Montenegro mostrou nestes últimos 11 meses que, ao contrário do que diziam, é capaz de liderar e de fazer o melhor para o nosso país. O que mais ouvimos na rua é que Luís Montenegro saiu melhor do que a encomenda. O que dirão os portugueses daqui a quatro anos, depois de termos exercido uma legislatura completa…” – concluiu Silvério Regalado.