Na reunião do Executivo Municipal realizada esta terça-feira, 27 de maio de 2025, foi aprovada a proposta de adesão do Município de Góis à Rede de Autarquias para a Igualdade.
Esta decisão reflete o compromisso da autarquia com a promoção da igualdade de género e da não discriminação, alinando-se com os princípios consagrados na Carta Europeia para a Igualdade das Mulheres e dos Homens na Vida Local.
Como referido no documento europeu, “a igualdade entre mulheres e homens constitui um direito fundamental para todas e todos e um valor essencial da democracia”, sendo ainda destacado que “a sua concretização é uma responsabilidade das autoridades locais e regionais, que devem dar o exemplo em todas as suas políticas e práticas”.
De acordo com o Presidente Rui Sampaio, “a adesão a esta rede reforça o papel ativo do Município de Góis na construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e equitativa para todas as pessoas”. Continuamos a trabalhar para um concelho mais coeso, solidário e igualitário.