Despiste com Capotamento na A1 Mobiliza Meios de Emergência em Força

Um violento despiste de uma viatura ligeira, seguido de capotamento, ocorreu esta manhã na Autoestrada A1, ao quilómetro 252 no sentido Sul/Norte, obrigando à mobilização de um amplo dispositivo de socorro. O alerta foi dado pelas 09h11, e as operações de assistência no local prolongaram-se até cerca das 10h22.

No teatro de operações estiveram 13 operacionais dos Bombeiros, apoiados por quatro ambulâncias de socorro, uma viatura de desencarceramento e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV). A gravidade do sinistro levou à ativação de duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER), de forma a garantir resposta médica avançada.

A ocorrência contou ainda com o apoio da concessionária Brisa, da Unidade Nacional de Trânsito da GNR — que mobilizou duas patrulhas para o local — e de uma equipa dos Bombeiros de Aveiro Novos, que colaboraram nas operações de socorro.

As causas do acidente estão a ser apuradas pelas autoridades competentes. Até ao momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre o número de vítimas nem o seu estado clínico.

Fotos: Jornal de Albergaria (Redes Sociais)