A Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra anunciou esta sexta-feira, 15 de agosto, o cancelamento de todas as Festas do Concelho e de todos os eventos previstos em várias aldeias, na sequência do incêndio que permanece ativo na zona norte do território.
A decisão foi tomada pelo presidente da autarquia, Jorge Custódio, que revogou todas as licenças emitidas até domingo, 17 de agosto, de forma a concentrar todos os esforços e recursos na salvaguarda de pessoas e bens.
Segundo nota da autarquia, trata-se de uma medida “difícil”, mas necessária “em nome da segurança, da responsabilidade e do respeito para com todos os munícipes, bem como para com as entidades e profissionais envolvidos no combate ao incêndio”.

O município ativou também, pelas 12h00 desta sexta-feira, o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil, permitindo acionar, a nível local, todos os meios públicos e privados necessários para responder às necessidades e reforçar a articulação das ações de proteção civil.
O executivo municipal apela à compreensão da população e reforça a importância de seguir as indicações das autoridades, evitando deslocações para zonas afetadas e mantendo-se atento às informações oficiais.