A empresa Águas da Região de Aveiro (AdRA) vai doar mais de quatro mil árvores autóctones à associação Bioliving, no âmbito de uma campanha de solidariedade pela reflorestação da floresta portuguesa.
A entrega do donativo vai ter lugar durante uma cerimónia a realizar na segunda-feira, pelas 15:00, na histórica infraestrutura de captação de água da região de Aveiro, Vale das Maias, na qual decorre também um projeto de reabilitação ambiental.
Em declarações à Lusa, fonte da AdRA disse que vão ser doadas 4.279 árvores, espécimes autóctones, que serão plantadas em zonas da região onde a recuperação da floresta portuguesa é mais urgente.
Entre 1 de novembro de 2022 até 30 de junho de 2023, a AdRA e a associação BioLiving promoveram uma campanha de solidariedade pela reflorestação da floresta portuguesa.
Os clientes da AdRA foram chamados a participar na campanha aderindo à Fatura Digital e ao AdRAnet.
Por cada duas adesões, a AdRA comprometeu-se a doar uma árvore autóctone à associação BioLiving, que futuramente será plantada em locais da região contribuindo assim para recuperação da nossa floresta.
Este projeto terá seguimento no próximo ano e também será multiplicado em diversas ações de plantação e de informação com o envolvimento direto das populações.