Trânsito encontra-se cortado entre Leiria e Fátima. Como alternativa, poderá ser utilizada a Autoestrada 8 e o Itinerário Complementar 2.
O incêndio que deflagrou esta segunda-feira em Arrabal, no concelho de Leiria, obrigou ao corte do trânsito na Autoestrada 1 (A1) entre Leiria e Fátima, confirmou à TVC junto da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Leiria.
De acordo com a mesma fonte, em “alternativa poderá ser utilizada a Autoestrada 8 (A8) e o Itinerário Complementar 2 (IC2)”.
De acordo com a Brisa Autoestradas, o trânsito foi cortado junto à estação de serviço de Leiria.
“O trânsito está cortado na A1 nos dois sentidos no sublanço Fátima-Leiria devido a um incidente”, informou numa nota enviada às redações.
De acordo com a mesma fonte, no sentido Sul/Norte, “o corte está agora a ser feito em Torres Novas”. Assim, a alternativa para quem se dirige para Norte será seguir pela A23 e continuar pela A13.
O mesmo fogo obrigou ainda ao corte da Estrada Nacional 113 (EN 113), que liga Leiria a Ourém, no distrito de Santarém,
Segundo a informação disponibilizada no site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o incêndio deflagrou pelas 13h47 numa zona de povoamento florestal.
Pelas 17h00, o combate às chamas estava a ser feito por 147 operacionais, apoiados por 40 veículos e cinco meios aéreos.