O crime ocorreu na passada sexta-feira, na Estação Ferroviária do Cais do Sodré, em Lisboa.
Um jovem de 17 anos foi detido na madrugada de sexta-feira, 11 de agosto, por ser suspeito da prática do crime de roubo por esticão, cometido na Estação Ferroviária do Cais do Sodré, na freguesia lisboeta da Misericórdia.
Em comunicado, enviado esta segunda-feira às redações, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) informou que os agentes “verificaram dois indivíduos a correr na sua direção, sendo que o que vinha em perseguição do primeiro gritava que tinha sido roubado”.
O suspeito foi intercetado pela polícia, tendo a vítima informado que, momentos antes, tinha sido alvo de roubo da sua carteira através do método de esticão.
Foi então possível verificar que o suspeito tinha na sua posse a carteira da vítima, que foi apreendida e posteriormente entregue ao seu legítimo proprietário.
O detido recolheu às salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa, para ser presente a 1.º interrogatório judicial, no mesmo dia, ficando sujeito ao termo de identidade e residência.