Leangel Linarez vence e é o novo camisola amarela da Volta a Portugal

A Equipa Continental UCI Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua concluiu hoje a sua participação na 2ª Etapa da Volta a Portugal, uma ligação de 177,5 quilómetros entre Abrantes e Vila Franca de Xira. Um dia histórico para a nossa estrutura que conquistou a 2ª vitória nesta Volta a Portugal e conquistou a tão desejada camisola amarela.

Uma fuga de 4 elementos adiantou-se logo nos primeiros quilómetros e de forma a não comprometer a possível vitória, a nossa equipa assumiu desde logo as despesas do pelotão e fez com que a fuga não ganhasse mais de 3 minutos. Aqui foram essenciais Francisco Morais e Gonçalo Carvalho que controlaram o pelotão e que mantiveram a distância para a frente estável.

Os quilómetros foram passando e as cores na frente do pelotão mantinham-se sempre, a nossa equipa foi incansável para controlar a corrida. Na fase final e com o endurecer da corrida a equipa foi novamente chamada ao serviço. Fase final caótica com sobe e desce e já nos últimos metros João Matias fez uma aproximação fenomenal e lançou Leangel Linarez na perfeição para a sua 2ª vitória consecutiva nesta Volta a Portugal, mas que teve um sabor ainda mais especial pois garantiu a liderança da corrida. Tem agora 7 segundos de vantagem graças às bonificações para o 2º classificado.

Leangel Linarez é o novo camisola amarela da Volta a Portugal Continente, um momento histórico para a nossa estrutura e para todos os Mortaguenses, para todos aqueles que sempre acreditaram neste projeto. Para Pedro Silva, o mentor deste projeto pois este era também um dos seus sonhos desde a criação deste projeto. A liderança na Classificação por Pontos também foi reforçada por Leangel Linarez.

A Volta a Portugal Continente continua este sábado, com a terceira etapa. Será tirada de 191,8 quilómetros, entre Sines e Loulé, marcada por dois prémios de montanha de quarta categoria, no Pico do Mú (151,2 km) e na Cruz da Assumada (185,3 km), mas novamente favorável aos sprinters.

Classificação Etapa
Abrantes – Vila Franca de Xira: 177,5 Kms
1.º Leangel Linarez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 4h16m32s
34.º João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), mt
52.º António Barbio (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), mt
58.º Ángel Sanchez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), mt
76.º Bruno Silva (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), mt
109.º Francisco Morais (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 13m14s
110.º Gonçalo Carvalho (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), mt

Classificação Geral
1.º Leangel Linarez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), 8h53m22s
19.º João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 22s
49.º António Barbio (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 31s
51.º Bruno Silva (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 33s
67.º Ángel Sanchez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 38s
112.º Francisco Morais (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 22m19s
113.º Gonçalo Carvalho (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 22m23s

Classificação por Pontos
1.º Leangel Linarez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), 80 pts

Classificação por Equipas
1.º Glassdrive-Q8-Anicolor, 26h40m54s
11.º Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, a 25s