PSP deteve 5 pessoas em Coimbra, incluindo mulher que agrediu polícia

Todas as detenções ocorreram, no fim de semana, na cidade de Coimbra.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Coimbra deteve cinco pessoas, quatro homens e uma mulher, durante o último fim de semana, por suspeita de tráfico de estupefacientes, agressão a um polícia e infrações rodoviárias, nomeadamente condução em estado de embriaguez e sem habilitação legal. 

Em comunicado, esta segunda-feira, a PSP explica que por suspeita de tráfico de diferentes estupefacientes foram detidos dois homens, durante o dia de ontem. “O primeiro, com 22 anos de idade, foi detido, às 02h05, no recinto do Queimódromo, na Praça da Canção. A Polícia, ao efetuar a revista de segurança ao jovem, que pretendia aceder ao espaço de espetáculos, detetou uma bolsa, no interior do casaco que este trajava, com diferentes produtos estupefacientes”, lê-se.

Perante os factos, o suspeito foi detido e conduzido à esquadra, onde foram realizados os testes, “que permitiram identificar e quantificar os estupefacientes encontrados: 143 doses de ecstasy; quatro doses de liamba; 22 selos de LSD; e 0,45 gramas de ketamina (um produto estupefaciente alucinogénio)”. 

A detenção do segundo indivíduo foi realizada, por volta das 12 horas, na Praça 8 de Maio, na Baixa da cidade. “Um homem, de 48 anos de idade, circulava de bicicleta e, ao aperceber-se da presença da polícia, inverteu a marcha de forma repentina, o que levantou suspeitas. Por isso, a polícia rapidamente o alcançou e intercetou. O homem tinha na sua posse 12 doses de cocaína e seis de heroína”, revela a força de segurança.

A detenção pelo crime contra a autoridade pública também ocorreu ontem, ao final da tarde, na rua Manuel de Almeida e Sousa. Segundo a nota, “a detida é uma mulher, de 53 anos de idade, que empurrou e agrediu fisicamente um polícia, chamado ao local para resolver uma situação de conflito”.

“Apesar de, reiteradamente, ter sido alertada para o facto de estar a cometer um crime contra a autoridade pública e informada de que seria detida caso não alterasse o seu comportamento, a mulher empurrou e bateu no elemento policial, sendo detida”, informa a PSP.

No que respeita a infrações rodoviárias, no sábado, 7 de outubro, “foi detido um homem, de 22 anos de idade, pelas 08h50, na rua de Tomar. Conduzia com uma taxa de álcool no sangue de 1,33 gramas por litro. Por fim, ontem, pelas 17h15, na rua António Granjo, a PSP procedeu à detenção de um homem, de 26 anos, que conduzia um automóvel sem a respetiva habilitação legal”.