Registadas 25 ocorrências devido ao mau tempo entre as 00h00 e as 08h00

A maior parte das ocorrências dizem respeito a quedas de árvores.

Portugal continental registou, entre as 00h00 e as 08h00 desta quarta-feira, 25 ocorrências relacionadas com o mau tempo, segundo confirmou à TVC fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Destas 25 ocorrências, 13 foram quedas de árvores, 10 diz respeito a limpezas de via e duas estão relacionadas com quedas de estruturas móveis.

Segundo a mesma fonte, não há registo de danos significativos ou feridos. Todas as ocorrências foram registadas na zona do Norte litoral.

Este número representa uma diminuição de ocorrências relativamente ao último dia.

De realçar que, ontem, o estado do tempo no continente foi condicionado por “sucessivos sistemas frontais associados a depressões que se deslocam no Atlântico Norte em direção à Europa”, por influência da depressão Babet, tinha adiantado o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A passagem da superfície frontal fria deu origem a precipitação, por vezes forte e persistente e vento do quadrante sul, com rajadas fortes no litoral e nas terras altas, destacou o IPMA.

Já a depressão Aline, que transporta uma massa de ar quente, húmida e instável, vai afetar Portugal continental no dia de hoje, mas sobretudo na quinta-feira, com precipitação forte e rajadas de vento que poderão superar os 100 quilómetros/hora.